Eu sou a Estátua de Buda

medicine-gold-buddha_01
Eu sou a estátua de Buda, aquela que se encontra ali naquela mesa, não sou muito grande mas estou bem recheada, quando vim para cá para este país, estava vazia, oca, sentia-me leve demasiado leve até, depois num ritual muito bonito fui ficando totalmente preenchida e fiquei bem pesada, mas fiquei a sentir-me bem até, pois apesar de estar pesada não tenho de me arrastar por ai, há sempre alguém que carrega comigo com cuidado e delicadeza, além disso ser uma estátua do buda até é interessante há sempre alguém a olha para mim, há os que gostam e os que não gostam de mim, mas, mesmo assim veem olhar para mim e alguns até me tocam, sim há sempre pessoas que têm olhos na ponta dos dedos, é muito interessante, pois nunca pensei que isso fosse possível! Vendo bem, até que não é mau ser a estátua do buda aqui num país ocidental e estar quietinha num local aconchegante com luz e calor, até que gosto sim! Ainda bem que me fizeram a estátua do buda e não outra estátua qualquer…

 

Escrita criativa “ponto de vista” – Retiro de Verão Ago 2013
Maria Manuela Margaride – Casa da Torre

Deixe uma Resposta

