Linha contínua

sky-bird-43360

Linha contínua, espaço verde, fio de eletricidade e pássaro poisado no horizonte de uma liberdade que desejo mas que não sei como usar. Sabedoria em casulo de espiga. Tira-se camada a camada da folhagem, espreita-se inclusive a barba do milho rubra de experiencia mas não se sabe bem para quê. Expansão para quê? O céu já é livre e espaçoso e o mais perigoso de tudo, é que essa liberdade estonteia-me porque está despida de norte e nem me lembro bem que rumo tomar, nem sei se quero refletir sobre que rumo tomar. Fio-de-prumo. Equilíbrio. Construção. Aconchego do teto das janelas envidraçadas que dão para o jardim mas que não deixam de ser apenas janelas. Eu estou cá dentro ou lá fora da janela consoante o caso, a janela é um ponto de referência sobretudo porque é larga, limpa, brilhante. Suspendo-me nesta realidade de ter de escolher e escolho que agora nem quero tão pouco estar à janela. Prefiro sair e seguir o fio de eletricidade, com os pássaros poisados, que sobe o monte desviando-se dos galhos das árvores e sempre aprumado escala o monte. Ah! Eu quero tanto esta escalada!

 

Rosa Guedes- “Escrita Criativa” retiro de Verão UBP – Casa da Torre 24-8-2013

Deixe uma Resposta

