Feliz possa caminhar

Feliz possa caminhar.
Feliz com abundantes nuvens negras possa caminhar.
Feliz com abundantes chuvas possa caminhar.
Feliz com abundantes plantas possa caminhar.
Feliz por uma senda de pólen possa caminhar.
Feliz possa caminhar.
Como aconteceu em dias distantes possa agora caminhar.
Que defronte de mim seja tudo belo.
Que atrás de mim seja tudo belo.
Que debaixo de mim seja tudo belo.
Que por cima de mim seja tudo belo.
Que derredor de mim seja tudo belo.

Poemas Ameríndios (poemas mudados para português por Herberto Helder)

Os índios sioux norte-americanos têm uma maneira bonita de se saudarem – mitakuye oyasin “todas as minhas relações” ou “estamos todos ligados”. Uma espécie de evocação de tudo o que nos une, a recordação de que tudo está ligado, todas as formas de vida, tudo, mesmo as plantas e os minerais.

Deixe uma Resposta

