Encontro

Não sei quantos vamos ser, penso que cinco. Cinco pessoas ligadas por algo mágico e maravilhoso. Um laço invisível que nos une, que nos puxa para o mesmo lado.

Como é bom encontrar pessoas que se encontram nesse lado. No planeta onde vivo existem muitos laços invisíveis. Uns coloridos, outros belos, outros cordiais, outros mesquinhos, outros falsos, outros mil. Mas não existe nenhum igual ao que me liga a este lado.

Eu gosto deste lado. Aqui posso viver cheia de mim, dos sonhos que sonhei, dos sonhos que não cumpri. Aqui posso ser só eu, sem servir as vontades de alguém, porque estou de igual para igual, com pessoas que habitam planetas diferentes, mas unidas por o mesmo laço invisível.

Apesar de invisível eu sei de que é feito esse laço. É feito de letras. Letras que formam palavras. Palavras que criam frases. Frases que inventam uma história. Essa história vai desencadear emoções. E haverá algo que encante mais que isso? Não interessa que nos faça correr uma lágrima, que nos arranque um sorriso ou que nos cause angústia… O que interessa é que mexe, para além da compreensão de cada um.

Agradeço por aqui estar, agradeço por quem puxou o laço para me trazer para este lado, agradeço por estar junto de vocês, por estar junto de mim…

Clara Cunha

15 de Março, jantar “literário”

One thought on “Encontro

Deixe uma Resposta

