História para artistas bloqueados

No verão passado, Satanás sentiu necessidade de se adaptar aos tempos modernos, e resolveu fazer uma liquidação. Colocou um anúncio no jornal de domingo, a divulgar a venda de grande parte de seu stock de tentações. No dia seguinte, tinha uma fila de gente à porta do armazém.

Tinha à venda uma coleção fantástica e surpreendente: pedras para os virtuosos tropeçarem, espelhos que aumentavam a própria importância, óculos que diminuíam a importância dos outros, um punhal de lâmina curva, para ser usado nas costas de alguém, e até mp3s que só registavam as fofocas e as mentiras.

– Não se preocupem com o preço! -, apregoava ele – Levem hoje, paguem depois!

Um dos visitantes notou a um canto duas ferramentas muito discretas e muito usadas mas que eram caríssimas. Curioso, quis saber a razão daquela aparente discrepância.

– Elas estão muito gastas porque são as que eu mais uso – respondeu Satanás, rindo – Se chamassem muito a atenção, as pessoas saberiam como se proteger. No entanto, ambas valem o seu peso em ouro, pois nunca falham, mesmo que nenhuma outra funcione: uma é a ‘dúvida’, a outra é o ‘complexo de inferioridade’.

(história adaptada)

2 thoughts on “História para artistas bloqueados

  1. lolol Está fantástico!!! Go ahead Adorei😉 bem profundo e divertido isso é que é inspiração! aproveita não percas a embalagem. Vou seguindo e quero mais…
    beijos na bochecha esquerda ;))

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s